Brasil

Com Rio Branco em emergência devido à dengue, secretário diz que 5 Uraps devem ser referência no atendimento de casos

Frank Lima participou de uma sabatina em sessão com vereadores nessa sexta-feira (12). Ele também falou sobre vacinação e reafirmou que não existe calendário de vacinas.

Publicada em 13/02/21 às 23:02h - 76visualizações

por grapiunafm.com


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: grapiunafm.com)

Durante uma sessão com vereadores de Rio Branco nessa sexta-feira (12), o secretário municipal de Saúde de Rio Branco, Frank Lima, garantiu que vai tornar cinco unidades da cidade como referência para o atendimento de casos de dengue, mas não divulgou quando isso deve ocorrer e nem que unidades serão essas.

Na sessão, os vereadores puderam tirar dúvidas sobre alguns pontos da vacinação contra Covid-19 e também de planejamento na área da saúde

No início de fevereiro, um decreto colocou a capital em estado de emergência devido ao alto número de casos da doença.

G1 pediu dados atualizados da doença neste sábado (13), mas não obteve retorno. Nos últimos dados, correspondentes ao período entre 3 e 21 de janeiro, foram registrados 1.494 casos notificados de dengue. O que representa um aumento de 481% em relação ao mesmo período de 2020, quando foram registrados 257 casos suspeitos.

“Estamos abrindo um processo seletivo simplificado para que possamos contratar enfermeiros e médicos para que fiquem em cada uma dessas Uraps o dia todo. Para que, assim que o paciente passe pela triagem, ele já possa ser atendido e medicado”, disse.

Além disso, Lima que que cada unidade conte com, pelo menos, sete poltronas de hidratação.

"Estamos também tomando providências para alugar um equipamento para fazer hemograma rápido. Em torno de 20 minutos, esse exame estaria pronto e isso ajudaria e aceleraria o diagnóstico do paciente para que a gente possa encaminhar para a unidade correta."




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (+55)73-988286428

Visitas: 12076
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2021 - grapiunafm.com