Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020
Mundo

Pesquisa aponta: Nigéria é o país que mais mata cristãos no Mundo

Dados da Lista Mundial de Perseguição, divulgados em janeiro deste ano, pela ONG Portas Abertas. Apuram o aumento das mortes de cristãos no continente Africano, sobretudo na Nigéria, considerada recordista em mortes cristãs na região.

Publicada em 27/03/20 às 20:30h - 106 visualizações

por grapiunafm.com


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: grapiunafm.com)

Números da lista mundial de perseguição, apontam que o país nigeriano matou mais de 3 mil pessoas em 2018, e 2 mil em 2017, nas regiões do norte e do Cinturão Médio, aonde o controle é mantido através da força por grupos extremistas da fé Islâmica.  

Em julho de 2018, no estado nigeriano de Plateau. A câmara dos representantes do povo, qualificou como ‘’genocídio’’ as mortes motivadas pela fé cristã. O estado de Plateau é o mais fatal para os cristãos do país, o local registrou 1.885 homicídios praticados contra seguidores da fé. Segundo pesquisa feita pela entidade Portas Abertas.  

secretario Marcos Cruz
(foto: reprodução Youtube)

Em entrevista concebida a VEJA, o secretário geral da Portas Abertas no Brasil, Marco Cruz, explica o que motiva esses acontecimentos. Para Marcos Cruz, a Nigéria chegou nesse patamar por causa da forma como trata a perseguição a os cristãos em seu país. Segundo Cruz o país africano prefere ligar crimes a conflitos étnicos e tribais que ocorrem normalmente em seus respectivos territórios, e não tomam nenhum tipo de iniciativa para acabar ou reduzir esses crimes. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (+55)73-988286428

Visitas: 4109
Usuários Online: 8
Copyright (c) 2020 - grapiunafm.com